Segundo a ciência, estes são os cinco filmes mais aterrorizantes de todos os tempos. Você concorda?
Olá, pessoal! Hoje eu vou falar sobre os 5 filmes mais aterrorizantes de todos os tempos, segundo a ciência. Isso mesmo, a ciência! Um estudo monitorou a frequência cardíaca de 50 pessoas que assistiram a 50 filmes de terror e selecionou os 10 que mais elevaram os batimentos dos espectadores. Eu escolhi os 5 primeiros dessa lista para comentar com vocês neste vídeo. Então, preparem-se para sentir muito medo e vamos começar!
Em quinto lugar, temos O Chamado, de 2002, baseado em um filme japonês. Quem não se lembra da assustadora Samara, a garota que saía da TV depois que as pessoas assistiam a uma fita amaldiçoada? Esse filme foi responsável por muitos sustos e pesadelos na época do seu lançamento, e ainda hoje é capaz de causar arrepios. No estudo, a frequência cardíaca dos espectadores ficou na média de 86 bpm, sendo 131 bpm o pico mais alto registrado.
Em quarto lugar, temos Horror em Amityville, de 2005, baseado em uma história real. O filme conta a história de uma família que se muda para uma casa onde ocorreu um brutal assassinato e começa a ser atormentada por forças sobrenaturais. O filme é cheio de cenas perturbadoras e tensas, que fazem o coração bater mais forte. No estudo, a frequência cardíaca dos espectadores ficou na média de 88 bpm, sendo 127 bpm o pico mais alto registrado.
Em terceiro lugar, temos O Babadook, de 2014, um filme australiano que surpreendeu pela sua originalidade e qualidade. O filme narra a relação entre uma mãe viúva e seu filho problemático, que passam a ser assombrados por uma criatura sinistra que sai de um livro infantil. O filme explora o terror psicológico e o drama familiar de forma magistral, criando uma atmosfera opressiva e angustiante. No estudo, a frequência cardíaca dos espectadores ficou na média de 89 bpm, sendo 116 bpm o pico mais alto registrado.
Em segundo lugar, temos Invocação do Mal, de 2013, o primeiro filme da franquia que se tornou um fenômeno mundial. O filme é baseado nos casos reais investigados pelo casal Ed e Lorraine Warren, famosos especialistas em fenômenos paranormais. Neste filme, eles ajudam uma família que está sendo atacada por uma entidade demoníaca em sua casa no campo. O filme é repleto de cenas assustadoras e bem construídas, que fazem o público pular da cadeira. No estudo, a frequência cardíaca dos espectadores ficou na média de 91 bpm, sendo 129 bpm o pico mais alto registrado.
E em primeiro lugar, o filme mais assustador de todos os tempos, segundo a ciência, é Host, de 2020, um filme feito durante a pandemia do coronavírus e ambientado em uma videochamada pelo Zoom. O filme acompanha seis amigos que decidem fazer uma sessão espírita online durante a quarentena e acabam invocando algo maligno que começa a persegui-los. O filme é curto, mas intenso, e usa muito bem os recursos da tecnologia para criar cenas de terror incríveis e imersivas. No estudo, a frequência cardíaca dos espectadores ficou na média de 94 bpm, sendo 130 bpm o pico mais alto registrado.
E aí, gostaram da lista? Vocês já assistiram a esses filmes? Quais outros filmes vocês acham que deveriam estar nesse ranking? Deixem seus comentários abaixo e não se esqueçam de se inscrever no Youtube e ativar o sininho.